Cursos

  Exames Internacionais

O Prof. Rômulo Ferreira, formado no Bowdoin College, Brunswick, ME – USA, é um especialista na preparação para os Exames do TOEFL, IELTs, TOEIC e o ECPE DE MICHIGAN. As aulas do curso preparatório, em turma ou em sistema de ‘private class’, são ministradas sob sua responsabilidade no BRASIL-AMÉRICA.

Com aulas por semana e prática individual de conversação nos períodos que antecedem os exames, tanto as pessoas que pretendem ensinar inglês quanto as que almejam trabalhar em empresas multinacionais, estudar no exterior, ou simplesmente acrescentar um Certificado de Proficiência em Língua Inglesa ao seu currículo encontram nesse curso a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos, atingindo um excepcional domínio da língua.

O material didático é exclusivo e as entrevistas para nivelamento são indispensáveis. Ligue para nossa Sede e agende a sua entrevista!
 

  Aulas Individuais ou em Grupos Reduzidos

Nos cursos Basic Users (A1, A2) e Independent Users (B1 e B2), partes integrantes do Curso de Inglês (do Beginner ao Upper Intermediate), destinado a jovens e adultos, concentramos nossos esforços no desenvolvimento paralelo das quatro habilidades que o aluno precisa dominar: listening, speaking, reading, e writing.

Nesses cursos, o aluno cumpre as fases A1, A2, B1 e B2 do Common European Framework – escala mundialmente usada para medir o nível de domínio da língua inglesa. O nível C1 é oferecido apenas na modalidade de aulas de conversação avançada e o nível mais alto da escala, o C2, somente é obtido mediante a aprovação nos Exames de Proficiência – o ECPE.

A conquista do Diploma de Conclusão do Curso Básico vai assegurar ao aluno, após 5 anos de estudos, no máximo, o seu domínio da língua inglesa sobretudo nos resultados positivos dos exames do ENEM, provas para intercâmbio e cursos no exterior, e entrevistas e provas de seleção para estágios ou mercado de trabalho.

  Conversação Avançada

Quem já domina o inglês, não pode perder a fluência e precisa manter contato com as estruturas gramaticais da língua. Foi pensando nisso que criamos Cursos de Conversação, tanto com foco no Business English quanto no General English.

Os temas são pra lá de atuais e as aulas englobam discussões sobre gestão, marketing e educação intercultural, dentre outros. O escopo deste curso é introduzir o idioma em situações reais de negócio e de trabalho, incluindo as de Social Business e Case Study. O material próprio e diversificado mantém o aluno fluente e no ritmo para contato em tempo real com interlocutores estrangeiros. Atividades de listening são integradas às aulas com frequência, facilitando a percepção do aluno sobre sua evolução.

Entrevistas para nivelamento são fundamentais, pois esses são cursos em níveis avançados – CEF: C1. Ligue e agende uma entrevista!

  Senior Class & Café

Numa deliciosa e inovadora proposta que une aulas formais ‘arrematadas’ com cafés, tortas e sucos, esse é um curso de inglês para pessoas mais maduras e que desejem focar na conversação e socialização em inglês.

O Senior Class & Café é ideal para aqueles que viajam (ou desejam viajar) ao exterior e que, eventualmente, recebem, hospedam ou convivem com estrangeiros. Abordando os principais tópicos gramaticais da língua inglesa, o material didático apresenta páginas e mais páginas de exercícios de vocabulário e de compreensão oral, além de videos, imagens e simulações situacionais que dão, aos candidatos, noções elementares do idioma, indispensáveis para atingirem desembaraço e perceptível autonomia em termos de comunicação em inglês.

Curso com encontros semanais de 2 horas de duração.
 

Sistema de Avaliação

No BRASIL-AMÉRICA os alunos que integram as aulas em grupo são avaliados em suas 4 habilidades de comunicação – ler, falar, ouvir e escrever. Essa prática permite às partes envolvidas o adequado acompanhamento do nível de aprendizagem, garantindo ao aluno poder situar-se no Common Eutopean Framework (CEF), a escala global que metrifica o domínio do inglês como segunda língua.

Critérios de Avaliação Anual: Basic Users & Independent Users (A1, A2, B1 e B2)

4 Exames Bimestrais, onde somente as 3 maiores notas contarão, para efeito de média. Os Exames Bimestrais valerão 30% do total da nota do aluno;
4 Testes de Surpresa onde serão avaliadas as habilidades oral, escrita, falada e de escuta, sendo cada um com peso 0,5 = 20% do total;
2 Conceitos Semestrais, cada um com peso 1,0 = 20% do total;
1 Prova Final escrita e oral, no final do ano, com peso 3,0 = 30% do total da média anual do aluno;
Alunos com Média Final inferior a 60,0 ainda poderão submeterem-se à uma Verificação Suplementar (VS).

Observações Importantes:

  • Todo aluno é automaticamente aprovado quando obtém média igual ou superior a 60;
  • Os que se situarem entre 45 e 59,5 deverão fazer a VS, na qual a média anual terá peso 4 e a média da VS valerá 5,5. Deverão obter 60, no mínimo, para serem considerados aprovados;
  • Todos os alunos que obtiverem nota inferior a 45 estarão reprovados, sem direito a fazer a VS;
  • + de 30% de faltas no semestre – o aluno será obrigado a obter média igual ou superior a 75,0 para ser considerado aprovado. Caso não atinja essa média, deverá submeter-se à VS;
  • Não há exames em 2ª.chamada para Testes ou Bimestrais;
  • Há exames em segunda chamada para aqueles alunos que não tiverem feito as Provas Finais.